Projeto G2

O Projeto G2, nasceu em 1988, inspirado pela Ferrari F40. Um esportivo baixo e largo, com motor GM do Corvette, 350CV e tração integral. Curiosamente para conseguir um packaging adequado, o motor e câmbio foram montados longitudinalmente, com a transmissão saindo em direção a frente do carro e tracionando uma caixa de transferência, por um pequeno eixo cardã.

 

A partir desta caixa, saem dois outros cardãs, que tracionam os diferenciais dianteiro e traseiro vindos do Opala e totalmente retrabalhados, para utilização de semi eixos. As suspensões são independentes com triângulos sobrepostos, amortecedores tipo “Coil Over” acionados por “Push Rod” na dianteira e fixados no triângulo inferior na traseira. Este projeto ficou engavetado por cerca de 14 anos e em 2008, resolvemos finalizá-lo.

Para tanto decidimos atualizar o projeto, remodelando a frente em peça única do tipo “Clam Shell”, acrescentando alguns detalhes em “Fibra de Carbono”, uma bela tomada de ar no teto, mangas de eixo em Alumínio Aeronáutico, rodas aro 18” forjadas em três peças e pneus Yokohama imensos. O motor foi detalhado com nova pintura, uma injeção eletrônica da Holley e futuramente um compressor volumétrico para chegarmos aos 500CV.

1/2
OUTROS
PROJETOS

1/1

© 2019 EBTech - Automóveis Especiais